Força Aérea Brasileira abre 165 vagas na área de Enfermagem

Brasília - Distrito Federal

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Oficial Temporário da Força Aérea Brasileira. São 165 vagas para profissionais de Enfermagem e as inscrições vão até o dia 18 de agosto de 2011.

Profissionais graduados em outras áreas, como engenharia, magistérios, nutrição e pedagogia, também podem se inscrever para participar. Os selecionados farão o Estágio de Adaptação Técnico (EAT) para adaptar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário e às áreas profissionais em que atuarão no âmbito do Comando da Aeronáutica 

Os voluntários à prestação de serviço militar temporário  farão parte do Quadro de Oficiais da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon) e após selecionados e incorporados na condição de Aspirante Oficial, desempenharão suas funções em diversos ramos no Comando da Aeronáutica com remuneração correspondente ao respectivo posto. Os integrantes do QOCon poderão obter, ano a ano, prorrogações de tempo de serviço até o limite de oito anos e, em caráter excepcional, nove anos. 

O processo é composto de seis etapas: Inscrição; Avaliação Documental (caráter seletivo, classificatório e eliminatório); Concentração Inicial; Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); e Concentração Final (verificar condições específicas no Aviso de Convocação). Confira o edital ou acesse o site da FAB para acompanhar outros detalhes sobre o processo seletivo.



Fonte: Agência Força Aérea


Teste seus conhecimentos respondendo QUESTÕES DE CONCURSO DE ENFERMAGEM


Acompanhe o Enfermagem e Saúde