Material para concurso público enfermagem
25/04/2011 15:04:04
Boa Tarde, Sou concurseira e gostaria de trocar material de estudo. Fernanda
29 Respostas:
-
Larissa Dantas
há 1 anoOlá Fernanda, também gostaria de trocar materiais, como faço?
-
Fernanda
há 1 anoEi Larissa, você também tá estudando para concurso? já formou? Entrei no fórum ontem ainda não sei bem como funciona as coisas aqui. As pessoas costumam trocar materiais e experiências para concursos? Seria melhor a gente trocar material por aqui ou por email?
-
Alessandra
há 1 anoQuero trocar materiais de enfermagem também.
-
Fernanda
há 1 anoBom dia meninas, quanto mais gente melhor.
Vamos nos organizar, vcs vão prestar concurso para qual estado? tem algum específico? Do que vcs estão precisando? -
Helena Machado
há 1 anoIsso é legal. Vcs são enfermeiras ou técnicas de enfermagem? Vamos trocar experiÊncias. Eu estou estudando pra concursos, no momento não estou focada em nenhum concurso, mas estou estudando. E vc?? Vão fazer quais concursos?
-
Helena Machado
há 1 anoAh, sou de Alagoas, e vcs?
-
Fernanda
há 1 anoEi meninas, eu sou enfermeira. Por enquanto to querendo concursos em MG, mas to igual vc Helena só estudando. Gosto muito da atenção básica,então to dando um carinho especial nas matérias desta área. Sou de Belo Horizonte.
Sou doida com Nordeste, Helena. Tenho vontade de morar em algum lugar por lá. Já fui uma vez em Maceió, lá é tão lindo...
Que bom que estamos reunindo companheiros concurseiros. Acho importante a troca de informações, experiências, matérias, tristezas, alegrias. Acredito que dê mais força pra gente lutar nesta batalha tão árdua.
E vcs meninas de onde são? Pra onde vão tentar concursos? Vcs estão focadas em algum específico?
-
Larissa Dantas
há 1 anoOlá Fernanda, sou enfermeira e moro em São Paulo, ainda não tenho um concurso específico, estou me preparando melhor. Os concursos estão tão desestimulantes, os salários baixos. Não conheço o Nordeste, ás vezes vejo que lá tem uns concursos com salários bem melhores que aqui em SP.
-
Fernanda
há 1 anoEh Larissa o salário tá horrível mesmo, mas, pelo menos aqui em Bh, o salário no emprego público ainda tá melhor do que em serviços privados (hospitais)... difícil esta falta de valorização, né!
Meninas, meu email é: nandaporto25@yahoo.com.br
Se alguém precisar de material ou quiser trocar material, informações, dicas...
Abraços. -
Suzane Eugênia
há 1 anoOlá pra todos, seria uma troca de experiência incrível dividirmos nossas histórias, compartilharmos sonhos por aqui. Queria saber como é a realidade dos enfermeiros de canto do Brasil.
-
Suzane Eugênia
há 1 anoQueria saber como é a realidade dos enfermeiros de cada canto do Brasil.
-
sued
há 11 mesesOlá pessoal!! Sou concurseira tb!! Sou da Bahia e gostaria de trocar materias com vcs,como vcs se organizam para trocar materiais??
-
Márcia Cristina
há 11 mesesOlá pessoal, sou Márcia Cristina, moro em Salvador/Ba e sou enfermeira, também só estou estudando para concurso. Gostaria de fazer parte desse grupo de vocês, como faço? meu email é marcris_conceicao@hotmail.com. Abraços a todas.
-
Aline Melo
há 10 mesesOlá queridos enfermeiros, que bom encontrar vocÊs por aqui, não conhecia o site, mas ameiiiiiiiiiiiiii. Vamos compartilhar conhecimentos. bjinhos.
-
muryanne
há 10 mesesBoa noite a todos vcs...eu tbem não conhecia esse site...muito legal...bastante material....questoes de concurso super interessante...no momento tbem estou só estudando para concurso e confesso que não é facil ter disciplina...para estudar...como diz um prof..HBC...horas de bunda na cadeira...rsrsrs....me adicione e vamos trocar materiais enfermeiramury@hotmail...abraços a todos..
-
Daniel Sacramento
há 4 mesesoiii pessoal. tenho também um pouco de material, principalmente Português e algumas questões de enfermagem comentadas. qualquer interesse me mande um e-mail
dsacramento@ig.com.br -
Pamela
há 3 mesesBom dia meninas, sou do Paraná, ainda nao tenho nenhum materil par concurso, apenas a matéria da faculdade mesmo, pois colo grau em Julho/2012 em enfermagem, voces podem me dar uma luz por onde começar? Não tenho um concurso específico ainda, mas quero me manter atualizada e sempre estudando, para a hora que abir um que eu me interesse já me voltar pra ele, entendem?
Desde já agradeço vocês. Abraços
-
Clara Luana
há 3 mesesPamela, tem assuntos que todo concurso cobra, então seria interessante começar por eles, já que vc não tem nenhum concurso específico. Não perca tempo, estude SUS que quase todos os concursos cobram e alguns assuntos como: vacinas, DSTs, cálculos e administração de medicamentos e outros. Espero ter ajudado. Boa sorte pra você.
-
Clara Luana
há 3 mesesOi Daniel, vou entrar em contato contigo.
-
Pamela
há 3 mesesOlá Clara, muito obrigada ajudou com certeza. Então, eu baixo os manuais do MS e da anvisa, quando se refere ao SUS vc fala de NOB, NOAS ou esses materiais, política???
Tambem entrarei em contato contigo Daniel.
Abraço a voces.
-
Fernanda Kelly
há 3 mesesAlguém sugere como deve ser o grupo de estudo?
-
Fernanda Kelly
há 3 mesesDesculpa, seria bom criarmos um grupo de estudo, alguém sugere como deve ser o grupo de estudo?
-
Fernanda Kelly
há 3 mesesFundadores do site enfermagem e saúde, criem um grupo de estudo para nós.
-
Pamela
há 3 mesesOi Fernanda, então a minha sugestão é o site criar um chat, mas não um tipo namoro "encontre o amor da sua vida" aqueles sites com a galera sacaneando, uma parada séria mesmo, com um operador que poderia fiscalizar as mensagens enviadas e derrubar quem estivesse de zuação, sem ter conversar individuais, apenas público, para expormos nossas idéias.
Caso o site não faça isso penso que poderíamos todos nos adicionar no msn e nos adicionarmos nas janelas sabe aquelas conversas com vários participantes, bom essa é minha idéia.Abraço a todos.
-
Marcelo Sanches
há 3 mesesBoa sugestão.
-
Marcelo Sanches
há 3 mesesTem que ter moderador sim para evitar que as discussões desvirtuem-se dos temas propostos.
-
Luciane Wilker
há 3 mesesMeu e-mail: luciannewilk@hotmail.com
-
Danilo
há 3 mesesVamo que vamo em busca de uma vaga nos concursos com bom salário. Boa sorte a todos.
-
Cristiane
há 1 mêsAlguém saberia responder o porque da resposta dessa questão ser a letra (D) ?
Sabendo-se que a dose de um determinado anti-histamínico para o adulto é de 250 mg/dia, pergunta-se: quanto deste medicamento deverá ser administrado a uma criança com 3 anos de idade e 20 kg de peso?
A. 125 mg/dia.
B. 72 mg/dia.
C. 60 mg/dia.
D. 50 mg/dia.
E. 34 mg/dia.
Efetue o login para Responder
Ou responda usando sua conta do Facebook