Questões de Administração Hospitalar e de Enfermagem

Nível Superior - Cargo: Enfermeiro Plantonista - Órgão: Prefeitura de Parnarama/MA - Banca: NUCEPE/UESPI - Ano: 2014

Segundo Kurcgant (2010), dentre as fases o planejamento normativo ou tradicional, aquela em que, com base nas ações consideradas prioritárias para atender às metas e objetivos, se faz necessário um levantamento acerca do que será preciso para implementar essas ações é denominada: 

  • a) Aperfeiçoamento
  • b) Estabelecimento do plano operacional
  • c) Determinação de objetivos
  • d) Seleção dos recursos disponíveis
  • e) Desenvolvimento

Nível Superior - Cargo: Enfermeiro Plantonista - Órgão: Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Banca: IBFC - Ano: 2014

Para maior controle do consumo e dos custos dos materiais utilizados na unidade hospitalar, utiliza-se a classificação do material obtido pela aplicação da curva ABC. Considerando a curva ABC, leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. Essa classificação representa o grau de imprescindibilidade do material para a produção dos serviços e saúde.

II. Os itens de classe C são os materiais em maior número, e os de maior custo também.

III. Representa um sistema de custeio, sendo que a classificação A significa maior custo por absorção.

IV. Classifica os materiais em classes A, B e C, sendo que os itens A correspondem a 20% do total de itens e 50% dos custos; os itens de classe B correspondem de 20 a 30% do total de itens e dos custos; e os itens de classe C correspondem a 50% do total de itens e 20% dos custos.

Estão corretas as frases:

  • a) As frases I e II estão corretas.
  • b) Apenas a frase IV está correta.
  • c) Apenas a frase III está correta.
  • d) Apenas a frase I está correta.

Nível Superior - Cargo: Enfermeiro Plantonista - Órgão: Prefeitura de Alagoa Grande/PB - Banca: IBFC - Ano: 2014

Considerando a avaliação de desempenho (AD), leia as frases abaixo e a seguir assinale a alternativa correta.

I. É um recurso para quantificar a qualidade do desempenho profissional, identificando o nível de capacitação para alcance dos objetivos organizacionais.

II. É um processo de mensuração individual do desempenho profissional, com finalidade exclusivamente punitiva.

III. Um dos objetivos é detectar necessidades de treinamento e de desenvolvimento de pessoas, considerando as competências a serem desenvolvidas e valorizando as competências adquiridas até o momento.

IV. A avaliação de desempenho não fornece subsídios para tomada de decisão referente à movimentação de pessoal como transferências, desligamentos, promoções e aumentos salariais.

Estão corretas as frases:

  • a) Apenas a frase I está correta.
  • b) As frases I, II e III estão corretas.
  • c) As frases II e IV estão corretas.
  • d) As frases I e III estão corretas.

Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Hemodiálise - Órgão: EBSERH - Banca: IBFC - Ano: 2013

Os componentes fundamentais da relação interpessoal, que contribuem para o êxito e eficácia do desenvolvimentodo relacionamento entre profissional e paciente, baseado no reconhecimento, apoio e compreensão são:. 

  • a) Envolvimento e Empatia.
  • b) Envolvimento e descaso.
  • c) Descaso e Empatia.
  • d) Amor e Simpatia.

Nível Superior - Cargo: Enfermeiro - Órgão: EBSERH - Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí - HU - PI - Banca: IADES - Ano: 2012

A administração de materiais nos serviços de saúde tem como objetivo coordenar todas as atividades necessárias para garantir o suprimento de todas as áreas da organização e de maneira contínua. Sobre o tema, julgue os itens a seguir. 

I. A previsão dos materiais identiica a quantidade e especiicidade para suprir as necessidades dos serviços de saúde.

II. A provisão está relacionada à reposição de materiais de acordo as necessidades das unidades.

III. O controle dos materiais envolve, entre outros, a proteção contra roubos e extravios. 

IV. Uma forma de administrar os materiais é de acordo com a inalidade, duração, porte, custo e a matéria prima. 

A quantidade de itens correto é igual a: 

 

  • a) 0
  • b) 1
  • c) 2
  • d) 3
  • e) 4

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